ELEIÇÕES COREN-SP 2011

Conheça a CHAPA 3 OPOSIÇÃO COM PARTICIPAÇÃO, suas propostas e as pessoas que participam!

Confira também os LOCAIS DE VOTAÇÃO EM 11 DE SETEMBRO!

CONHEÇA A NOSSA PÁGINA

sexta-feira, 9 de março de 2012

Representantes da nova gestão presentes no Fórum das 30 horas!



 Estiveram na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo no dia Internacional da Mulher, representando a nova gestão do COREN-SP os conselheiros Vagner Urias, Rozalvo de Souza, Evandro Lira, Estevão Bassi e Marcel Lobato. A ala feminina do grupo não poderia deixar de estar presente, representada pelas conselheiras Adriana Machado, Anele Jaracevskis, Adrilani Belchior, Jordânia Cardoso, Lucinéa Mesquita, Ariane Peron, Luiza Marques da Cruz,Vanessa Roque e Rosangela Mello.
O evento marca a luta pelas 30 HORAS JÁ e foi organizado pela Federação Nacional dos Enfermeiros representada pela Enfermeira Solange Caetano e a seção estadual, o Sindicato dos Enfermerios de São Paulo.
Representando a nova gestão na mesa de trabalhos do Fórum, o Conselheiro, Enfermeiro Vagner, ressaltou a importância da união das entidades representativas da enfermagem em todas as lutas para a melhoria das condições de trabalho e da participação de todas as categorias da Enfermagem para juntas alcançarem este objetivo. Afirmou também o compromisso da nova gestão, na figura do seu presidente, Enfermeiro Mauro Pires da Silva e de todo o grupo eleito em apoiar as ações e lutas em prol da Enfermagem.
Além de discutir as questões que permeiam o processo de trabalho da Enfermagem, como carga horária e a falta de condições de trabalho, a tônica da mesa foi a importância de que cada uma das entidades representativas da Enfermagem presentes devem estar unidas em apoio à categoria.
Destaque para a fala da Enfermeira Elaine Aparecida Leoni, atual presidente do sindicato dos Enfermeiros, seção São Paulo em apoio público à nova gestão COREN-SP.
Durante o evento, vários parlamentares demonstraram que são favoráveis a aprovação do Projeto de Lei e para que o PL das 30 horas entre na pauta de discussão em Brasília com urgência.
Esteve presente a Associação Brasileira de Enfermagem seção São Paulo, na figura de sua presidente Enfermeira Miriam Rodrigues de Medeiros e vários outros representantes de entidades dos trabalhadores e trabalhadores na saúde.
Estiveram presentes também representações de enfermeiros, técnicos e auxiliares das instituições de saúde da capital e de todo o estado de São Paulo e estudantes de enfermagem.
Um belo evento, com momentos que emocionaram os presentes, na fala de várias profissionais ao descreverem suas dificuldades e pressões diárias no trabalho e no clamor uníssono das vozes da platéia repleta: "30 horas já"!



Nenhum comentário:

Postar um comentário