ELEIÇÕES COREN-SP 2011

Conheça a CHAPA 3 OPOSIÇÃO COM PARTICIPAÇÃO, suas propostas e as pessoas que participam!

Confira também os LOCAIS DE VOTAÇÃO EM 11 DE SETEMBRO!

CONHEÇA A NOSSA PÁGINA

domingo, 22 de janeiro de 2012

A DEMOCRACIA VENCEU!

ENFIM A CHAPA 3 INICIA
SUA GESTÃO NO COREN-SP!

Caros colegas de profissão e companheiros de jornada.

Durante o ano de 2010 e 2011 trabalhamos intensamente para viabilizar a formação, amadurecimento, e inscrição de nossa CHAPA, com o ápice nas eleições ocorridas em 11/09/2011 onde dentro das possibilidades do comparecimento de todos os profissionais de enfermagem do estado de São Paulo aos locais de votação, nos deu uma vitória maciça, com porcentagem superior a 50% dos votos válidos sobre as chapas concorrentes.

Lembramos que a responsabilidade pelo processo eleitoral desde seu planejamento, execução, e a contabilização dos votos, segundo o artigo 20 do Código Eleitoral é da responsabilidade da Comissão Eleitoral indicada pelo gestor do COREN, na ocasião o Sr. Claudio Alves Porto, presidente da antiga gestão e membro da Chapa 1 que concorreu na eleição. Este processo não foi fácil e nem tranquilo como foi colocado no site do COREN-SP. Na realidade a “festa democrática” foi dramática para as chapas concorrentes que sofreram pressões de todo o tipo, tendo que recorrer ao COFEN para garantir seu direito de concorrer na eleição, e após esta, a pressão aumentou mais ainda na contabilização dos votos, por parte de nossos concorrentes que estavam no poder (Chapa 1), tentando desestabilizar o processo eleitoral a todo momento durante quase uma semana.
Durante o dia da eleição e na semana que se seguiu, onde houve a contabilização dos votos, estiveram presentes observadores do COFEN, que comprovaram a vitória da CHAPA 3 - OPOSIÇÃO COM PARTICIPAÇÃO, assistindo e confirmando a proclamação da vitória eleitoral pela Comissão Eleitoral em 16/09/2011, e homologando a mesma em 01/11/2011, reconhecendo os resultados obtidos nas urnas, culminando com a posse da CHAPA 3 no auditório do COREN-SP em 30/11/2011.

Em Dezembro último foi iniciado o Processo de Transição, no COREN-SP, onde a Comissão de Transição, formada por membros da CHAPA 3, Advogados e Contadores, iniciaram a familiarização com os processos e atividades, participando como observadores nas plenárias, entrando em contato com colaboradores, conhecendo a estrutura, e realizando o levantamento de dados através de análise documental para planejarmos nos mínimos detalhes o início da nossa gestão, quando todos fomos surpreendidos, às vésperas do recesso do Judiciário, pela decisão liminar, proferida nos autos do Mandado de Segurança de nº 0017973-93.2011.403.6100, que estava em curso na 5ª Vara Federal Cível de São Paulo, impetrado pela 2ª Tesoureira e candidata pela Chapa 1 Tania Ortega, determinando a suspensão dos efeitos da proclamação dos resultados das eleições relativas ao Triênio 2012-2014, jogando um “balde de água fria” em todos nós que já nos preparávamos para assumir a gestão a partir do segundo dia de Janeiro de 2012.

Diante da situação, foram tomadas as providências cabíveis, que culminaram com o julgamento do agravo sobre a decisão liminar, tornando-a nula e extinguindo o processo. Tomamos ciência de tal julgamento em 20/01/2012, bem como a gestão 2008-2011, que houve a cassação da referida liminar que anulava o processo eleitoral, permitindo que imediatamente ingressasse a nova gestão no COREN-SP.

Agradecemos a todos os profissionais de enfermagem que nos confiaram seus votos. Agradecemos a todos aqueles que nos apoiaram no período eleitoral e pós eleitoral, principalmente nos difíceis momentos que atravessamos no final de 2011, com o firme propósito de fazermos valer a democracia na enfermagem, iniciando em 2012 uma gestão para que a voz dos Profissionais de Enfermagem de nosso Estado seja ouvida e que hajam melhoras nítidas decorrentes de dedicação e trabalho sério, baseada nos pilares da União, Participação e Avanço da categoria.

Pela Enfermagem!!!! Para a Enfermagem!!!

Atenciosamente,

CHAPA 3 - OPOSIÇÃO COM PARTICIPAÇÃO

Um comentário:

  1. Todas as dificuldades, desde o direito para concorrer, serviram para mostrar a força da enfermagem comprometida com a ética humana. Agora é manter a serenidade e seriedade do grupo, para iniciar a mudança necessária. Boa Sorte!!
    Enfermeira Maria Coeli Azevedo

    ResponderExcluir