ELEIÇÕES COREN-SP 2011

Conheça a CHAPA 3 OPOSIÇÃO COM PARTICIPAÇÃO, suas propostas e as pessoas que participam!

Confira também os LOCAIS DE VOTAÇÃO EM 11 DE SETEMBRO!

CONHEÇA A NOSSA PÁGINA

domingo, 4 de setembro de 2011

Mensagens que são veiculadas de forma irresponsável, merecem resposta sim!

Foi veiculado um e-mail irresponsável por uma das componentes da chapa 1, levantando fatos que não correspondem com a verdade. Assim abrimos espaço para que vocês visualizem a mensagem recebida, bem como a resposta da Enfermeira Fabíola, candidata a conselheira do quadro I da chapa 3.
Vejam o e-mail veiculado:

"> Oi amigas, tudo bem?
> Não sei se todas vocês sabem, mas eu estou numa das chapas que concorre à eleição do COREN: CHAPA 1.
> O Vinícius Rocha me autorizou divulgar a chapa 1 aos Enfºs do grupo, pedindo votos...então, vou contar com vocês.
>  
> Bem, a chapa 1 é a que está o Cláudio, atual presidente do COREN. Ele chamou algumas gerentes de enfermagem para compor a chapa (gerente da Beneficência Portuguesa, do Samaritano, do Alvorada Moema, me chamou e também o Enfº Dirceu Carrara do Incor), pois o Cláudio quer que o COREN se aproxime mais dos hospitais e entenda melhor as dificuldades dos hospitais.
>  
> Nesta eleição existem 3 chapas concorrendo. Só a chapa 1 tinha sido aceita (vejam na publicação do diário oficial anexo), pois as chapas 2 e 3 estavam com documentação irregular, até falsificação tinha. Estas chapas entraram com recursos por 2x e acabaram conseguindo autorização para concorrer. As chapas são:
> Chapa 1: É a chapa do Cláudio e muitas pessoas que nunca foram do COREN (ele chamou muita gente nova).
> Chapa 2: É a chapa que a Ruth Miranda montou. Vocês sabem, ela ficou no COREN por muitos e muitos anos e pouco fez pela enfermagem.
> Chapa 3: É a chapa que se associou à CUT. Tem uma Enfª de Santos que está afastada da enfermagem há 8 anos e agora quer entrar no COREN. Então vocês imaginam o que pode acontecer....
>  
> Concluindo, peço a gentileza de divulgarem a chapa 1 entre seus amigos Enfºs. passem para outros Enfºs do grupo que eu não tenha copiado aqui (as lideranças dos hospitais do grupo, eu já estou divulgando).
> Será muito bom se a chapa 1 ganhar, pois teremos portas abertas no COREN.
> Bjs.
> Sônia.

> Sonia Batista
>
> TotalCor
>
> sbatista@totalcor.com.br <mailto:sbatista@totalcor.com.br>
>
> +55 (11) 2177-2577
> Cuidando da saúde do planeta.
> Só imprima esta mensagem se for realmente necessário.
> Responsabilidade ambiental: esse é o nosso papel. "


Resposta da candidata Fabíola:
From: fabiolacb@hotmail.com
To: sbatista@totalcor.com.br
Subject: FW: Res: Eleições COREN 11/09
Date: Sun, 4 Sep 2011 00:55:49 +0000

Prezada, Sônia, boa noite !!!!
  
Meu nome é Fabíola Mattozinho e sou candidata pela chapa 3 e venho por meio deste informar-lhe alguns fatos que parece desconhecer, mesmo sendo candidata.


Recebi o e-mail abaixo e como de costume respondo, uma vez que contrariamente ao processo democratico instalado, alguns insistentemente tentam imputar falsas acusações, ao invés de dar a oportunidade a todos conhecerem as propostas, pois acredito que tenha percebido que a atual gestão não faz nenhum esforço para divulgar os concorrentes e suas propostas, o que deveria, se realmente fosse um processo democrático e isonômico.


Acreditamos que a Enfermagem Paulista tem muito a ganhar somente pelo simples fato de poder escolher, pois nunca tivemos opção. O que a CHAPA 3 tentou desde o inicio foi participar do pleito e dar a chance de escolha a todos, sendo fato que a Comissão Eleitoral nomeada pelo atual Presidente e candidato a Chapa 1, indeferiu as 2 chapas concorrentes, MANTENDO A FAMOSA CHAPA UNICA CONHECIDA POR TODOS NÓS.


A luta foi árdua e conseguimos o direito de concorrer, o que certamente não esperavam, pois jamais na história da Enfermagem Paulista alguém conseguiu tal feito nos últimos 20 anos, isto também é fato....


No e-mail que enviou, descrito abaixo:


1.Você afirma que o Cláudio quer que o COREN se aproxime mais dos hospitais, mas e os profissionais de enfermagem, não interessa??????


São os hospitais ou os profissionais de enfermagem que contribuem compulsoriamente com as anuidades????


O COREN por acaso é um órgão patronal??????


Não seria o COREN uma Autarquia Federal que regulamenta e fiscaliza o exercício profissional????


2.Você afirma que a Chapa 2 é vinculada a Ex-Presidente, mas e a Chapa 1, não tem nenhuma ligação, tem certeza????????????


Se esforce, lembre um pouco da história, ou ao menos veja as revistas referentes a mudança de gestão...............


3.Você afirma que a Chapa 3 se associou à CUT, por favor, é melhor não discutirmos aqui a filiação partidária, e você lembra o quanto recebemos de campanha eleitoral por nossos e-mails nas eleições para Deputado etc...???????


 E ainda, vários profissionais sem nunca realizarem qualquer cadastro no INTESP receberam campanha eleitoral naquela época e agora nestas eleições e você sabe quem são os donos atuais e os anteriores do INTESP? Se não sabe, pergunte ao representante da sua chapa...


4.Você ainda afirma que tem uma Enfermeira de Santos que está afastada há 8 anos e agora quer entrar no COREN, você tem certeza ???? Sugiro que pesquise um pouco mais, conheça os concorrentes, leia o Código Eleitoral, veja as revistas anteriores, nesta fase conhecer e respeitar o adversário é o melhor a fazer...
Espero ter refrescado a sua memória e se não, a aconselho a pegar as revistas anteriores, bem como todos os dados relacionados as últimas 4 gestões, inclusive as Assessorias...


Não a conheço e recebi este e-mail por pessoas indignadas que ao receberem me enviaram, pois são conhecedoras do nosso trabalho e dignas de nosso respeito, como todos os demais profissionais de Enfermagem de São Paulo.


Estamos a disposição, uma vez que nós, da CHAPA 3, não utilizamos e-mails apócrifos, não temos privilegiadamente acesso aos e-mails e temos conhecimento técnico e científico, além de ideologia, foco e coragem, pois certamente se fossemos o que tentam nos imputar, não chegariamos até aqui.


E, como não podia ser diferente: POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, PELA VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO PROFISSIONAL, PELA TRANSPARÊNCIA DE TODOS OS ATOS...
VOTE CHAPA 3     


Obrigada pela atenção,


Att.


Fabíola de Campos Braga Mattozinho
             COREN-SP 68.336

3 comentários:

  1. O Claudio Porto quer ganhar a eleição com os votos dos gerentes de enfermagem, quantos votos serão?

    Tá fora mesmo... graças à Deus.

    ResponderExcluir
  2. O pessoal ligado a chapa 1 é todo de diretoria dos hospitais ou de gerencias, não dá para votar em um pessoal descompromissado com a categoria e compromissado apenas com os donos de hospitais. O Claudio Porto pensa que engana os profissionais de enfermagem mas estamos cada dia mais atentos. Dia 11 votem em qualquer chapa,menos na chapa 1.

    ResponderExcluir
  3. Essa Sonia Batista eu conheço bem, nao passa de pau mandado, todo mundo fala dela por tras, deixe ela fazer campanha para a chapa 1, vai ser bom porque ela e bem impopular, isso vai piorar a imagem deles ainda mais.

    ResponderExcluir